MarlaLamounier

Quero ser solicitada, gosto de pesquisar, me informar e orientar. Buscar,discutir,incrementar,aperfeiçoar e mudar idéias e informaçoes. Atendimento em areas como moda, beleza, empreendedorismo,trabalho voluntario, administraçao,planejamento organizacional domestico. Atendimento à qualquer tipo de solicitação, seja um telefone, endereço ou projeto de trabalho voluntario, negocio, viagem, moda. Orientação situações burocraticas, pessoais, educacionais, culturais.

domingo, outubro 30

BAIXA AUTO ESTIMA

Pareço ser uma pessoa com bastante consciência das minha qualidades e deficiências. Descobri grandes qualidade profissionais que definitivamente não acreditava tê-las. Sempre alardeei que vender era a última das capacidades que acreditava ter. Entretanto, nos últimos 3 anos me descobri uma execelente vendedora. Tendo inclusive, sido premiada na empresa em que trabalho pelo meu desempenho nesta atividade. Mas, contraditóriamente ao que dizia, costumo dizer que sou um pavão, portanto gosto de chamar a atenção e tenho muito facilidade em falar, seja para uma ou mais pessoas. Baseada nestas informações, não da para imaginar que eu seja uma pessoa que tenha baixa auto-estima. Mas as coisas não são bem assim. Como comecei dizendo, tenho muita consciência de mim mesma e esta é uma certeza que tenho. Não duvido de certas capacidades como assimilação, aprendizado, relacionamentos profissionais. Mas minha capacidade de usar estas qualidades para me tornar uma pessoa de sucesso que resulte em conta bancária abastada é práticamente nula. Esta, é portanto uma das fontes de alimentação da minha baixa auto-estima. Mas nao para por aí, fui uma adolescente e jovem que não teve problemas para ter namorados. Mas veja outra fonte de alimentação da baixa auto-estima. Sempre disse que só tive namorados porque eles quiseram namorar comigo; nunca tive que ir "`a caça" destes. Acreditei tê-los conquistado pela fala fácil e nunca pela figura que eu era. Nunca me achei bonita ou gostosa. Parece que tenho bom gosto para me vestir e talvez isto tenha ajudado. Mas minha intenção ao começar este texto, não era falar de mim. Mas para não dar chance de falarem que "sento em cima do rabo para falar dos outros", já mostrei meu rabinho. Talvez falando do que vejo nos outros me ajude a resolver meu próprio problema. Minha mae sempre falava que temos que ser os piores entre todos com quem convivemos. Lembrando disto fico até feliz de pensar que concordo em alguma coisa com minha mae. Conheço pessoas tão inteligentes, sensíveis, com grande capacidade artística e intelectual que insistem em andar lado a lado com pessoas que só os diminuem, tratando os como incapazes para o sucesso, fazendo-os crer que só são capazes de exercerem atividades braçais ou se submeterem ao mando de pseudos inteligentes, fortes e bem sucedidos. Outra situação recorrente entre as pessoas com quem convivo é a submissão a casamentos falidos por não acreditarem que sejam capazes de conquistar alguém de qualidade, que seja companeiro(a), que os valorizem, dividam as próprias vidas, angustias e necessidades.Que sejam carinhosas, atenciosas e que as façam sentir orgulho do que ambos são uns para os outros. Acho que qualquer relacionamento, seja ele de amizade, namoro, casamento, profissional; só terá chance de dar certo se começar pela admiração mútua. Às vezes até pode começar admirando a beleza, por tratar de um cartão de visita; mas sem admiração nenhuma relação chega a lugar algum. Tenho que confessar que acho que o texto esta horrível, mas queria escrever e estou sem muita paciência para ordenar as idéias.

4 Comments:

At 09 novembro, 2011 18:12, Anonymous Anônimo said...

O unico e maior defeito do ser humano é achar que estão certos não tendo espelho em casa.Você realmente acha que você é uma otima profissional?Que foi premiada pela sua competência?Pensa comigo,uma mulher de 50 anos que formou em engenharia,morou na Inglaterra teve que começar sua vida do zero em uma agência de turismo que seu irmão tem um cargo de Gerente,sei lá qual o cargo dele,e te colocou para te ajudar,pois até então uma pessoa tão competente como você diz não era para estar rica?Acho que as vezes as pessoas tem que saber se olhar no espelho e aprender a ser humilde e realmente dizer o que é e quem é,e sinto te dizer mais o que fez você estar nesse nivel foi ajuda e não competência.Temos que aprender que ninguem é melhor que ninguem e saber ver o que realmente é verdade e não o que achamos que seja.Você é uma pessoa que realmente eu nunca deveria ter conhecido e me arrependo muito de algum dia ter feito algo por você,pois você só pensa em você e no que você é,THE BEST.
Esses textos que você escreve realmente me dá nauzeas,eu nem ia responder,mais sinceramente,desce daí.

 
At 03 dezembro, 2011 15:50, Anonymous Anônimo said...

Esse comentário aí calou a tua boca, né?
"Realmente vc senta em cima do seu rabo pra falar dos outros."

 
At 05 dezembro, 2011 09:33, Blogger Marla Lamounier said...

Adoro receber estes comentarios, pois eles podem nos ajudar na visao míope que normalmente temos de nós mesmos.

 
At 10 dezembro, 2011 18:32, Anonymous Anônimo said...

Não é visão míope é visão cega mesmo

 

Postar um comentário

<< Home