MarlaLamounier

Quero ser solicitada, gosto de pesquisar, me informar e orientar. Buscar,discutir,incrementar,aperfeiçoar e mudar idéias e informaçoes. Atendimento em areas como moda, beleza, empreendedorismo,trabalho voluntario, administraçao,planejamento organizacional domestico. Atendimento à qualquer tipo de solicitação, seja um telefone, endereço ou projeto de trabalho voluntario, negocio, viagem, moda. Orientação situações burocraticas, pessoais, educacionais, culturais.

terça-feira, abril 12

AUTOTERAPIA

AUTOTERAPIA Sempre me achei extremamente saudável. Sempre me alimentei bem; não bebo não fumo e sexo só se for saudável e de forma muito piegas, puritana ou sei lá o que, por amor. Nunca passei por grandes sofrimentos como dores, tratamentos prolongados ou coisa que o valha. Mas sempre que vou ao medico; comento que apesar do quão saudável eu sou não gosto de visitá-los, pois a cada visita inventam uma cirurgia para mim. Vou listá-las, não vou citar datas, mas as repetições são reincidências. Tímpanoplastia Nódulo na mama Nódulo na mama Nódulo de mama Cesariana (pelo menos uma que valeu a pena) Joelho Apêndice Timpanoplastia Nódulo de Mama Câncer de mama Mas apesar da quantidade e diversidade; sempre as tirei de letra. Com uma observação: nunca sofri com dor. O câncer provocou um sofrimento psicológico, pois com uma filha de 4 anos, tinha muito medo de morrer e como ela já não tinha pai presente, pensava muito na solidão dela neste mundo sem pai e mãe. Sabia que meus irmãos seriam pais melhores ate mesmos que eu, mas deve ser muito triste não ter pai e mãe de verdade. Mas desde outubro estou passando por um sofrimento terrível; pois agora é dor. Comecei achando que a dor se devia ao fato de ter voltado a dirigir diariamente, e estava desacostumada. Esperei passar um mês, imaginando que esta dor passaria. Mas só piorou com o passar do tempo. Então resolvi procurar atendimento médico e em 3 consultas me receitaram nimesulida e não tive nenhuma melhora. Procurei um quarto medico e ele diagnosticou Capsulite Adesiva, que segundo ele não existe tratamento especifico e eficaz, pois trata-se de assunto relativamente novo na literatura medica. Procurei uma massoterapeuta, pois apesar de ser uma pessoa muito light, imaginei: quem sabe pode ser um stress que eu não esteja percebendo. Enfim, já tomei, Ultracet, Beta30, Lírica.E como sou adepta de tratamentos os mais naturais possíveis, procurei um homeopata que receitou unha de gato,arnica,diarecein e garra do diabo. Infelizmente, nada deu resultado esperado. Ainda nesta linha mais natural resolvi procurar a acupuntura e já estou na 6ª. sessão sem nenhuma melhora. Informei a acupunturista, que conforme diagnostico do ortopedista tratava-se de Capsulite Adesiva, mas ela tem me tratado desde a primeira sessão como fibromialgia. Mas nada resolve e como todos com quem comento me dizem que fibromialgia tem origem emocional; resolvi buscar minha cura fazendo autoterapia. A modéstia não é muito o meu fraco quando diz respeito ao que conheço de mim mesma. Tenho sempre certeza que sei tudo a respeito de mim. Mas sei quando preciso de ajuda e esta é uma destas horas. Tenho plena consciência do estrago que meus pais fizeram na minha vida ao se separarem quando eu tinha 17 anos. Também isto não é privilegio meu e todo mundo sabe disso, pois trata-se de um assunto tão velho quanto andar para frente. Mas não sei o que pode estar afetando minha vida assim, pois agora passo o dia e a noite sentindo dor intensa nos dois braços. Não consigo me vestir sozinha, não tenho disposição e nem paciência para acompanhar as atividades de escola da minha filha o que me deixa muito angustiada, pois organização e disciplina são fundamentais para mim. E dentre os meus itens disciplinares esta o acompanhamento escolar dela. Este blá, blá, blá todo é para dizer que a minha autoterapia vai ser cuspir em forma de textos minhas mazelas para tentar me equili-brar, sendo que nem sei o que me desequilibra, se é que me desequilibra. Neste momento e provocando esta reação, pois; motivo para desequilíbrios tem muitos e sei de cada um deles. Ok, você venceu e está aí o texto para você criticar!!! Muito obrigada.

3 Comments:

At 12 abril, 2011 22:13, Anonymous Anônimo said...

Marla,Marla,Marla. Tu não achas que a dor vem lá de dentro e reflete nos braços? Vive Marla esquece o passado,o passado só te trás doenças,então pensa nisso,pare de sofrer.Olha quanta coisa vc ja passou,câncer de mama são mágoas,ressentimentos, guardados.Em sua sã consciência, vc ainda acha que ele vai voltar pra vc?
Eu ja te respondo,NÃO.Vc está precisando de uma sacudida,pra vc cair na realidade.Comece a se amar pra depois alguém te amar.Se vc acha que vai melhorar cuspindo suas mazelas então cuspi,pois eu acho que vai ser o remédio que vai te curar.Pensa na sua filha,ela precisa muito de vc.
Não sei a sua religião, mas quando pensamentos vierem em sua cabeça reza o Pai Nosso que vc vai ver como sua vida vai mudar.Ok
Bjos

 
At 13 abril, 2011 10:18, Blogger Marla Lamounier said...

Sinceramente a minha grande dificuldade é esquecer o passado; apesar de nao pensar nele com raiva ou ressentimento. Continuo amando ou tendo muito carinho e respeito por todas as pessaos que me fizeram ou ainda me fazem sofrer.Isto conscientemente, mas sei que inconscientemente estou somatizando estes sofrimentos.
Depois de minha ultima viagem, tenho certeza que nao vai voltar mais.Talvez um dos meus problemas seja o que acho de mim mesma. Pois voce pode ate nao acreditar, mas gosto muito de mim. Me acho inteligente, interessante. tenho um pouquinho de baixa auto estima com relação a minha figura. E como me acho interessante acho que tenho o direito a uma pessoa no minimo como eu. Com relação a minha filha, sei da importancia dela na minha vida. Mas hoje em dia tenho tres coisas importantes na minha vida: minha filha,meu trabalho e minha familia. Mas me faz muita falta amigos e amor. Sou de formação catolica sim e vou a missa quase todos os sabados ate para dar formação a minha filha. Mas acredito em Deus e rezo sempre. Obrigada e adorei seu comentario.

 
At 04 maio, 2011 17:40, Anonymous Anônimo said...

Oi Marla!!!
Como vc está?
Melhorou a dor nos braços?
Desistiu de sua AUTOTERAPIA?
Abraços!!!

 

Postar um comentário

<< Home